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Sobre nós

 

– Processo completo dos negócios CSO e VMA

  • Como identificar leads
  • 1o contato
  • Explicando o negócio para o lead
  • Fechamento de venda

 

Antes de entender os passos acima, vamos entender as diferenças entre os negócios CSO e VMA.

Nós trabalhamos com um objetivo principal: Conseguir clientes para nossos parceiros através do Google , sem depender de anúncios pago.

O Google é a grande vitrine dos nossos dias, mas conseguir fazer um negócio aparecer nos 1os resultados nas buscas do Google não é uma tarefa fácil.

Você hoje tem 3 opções , e aqui vamos falar um pouco de cada uma:

  • Fazer anúncios , os chamados links patrocinados , ou Google ADS
    • São sempre os 1os resultados que aparecem nas buscas Google , e eles tem a palavra ANUNCIO ou PATROCINADO logo abaixo do link.
    • A empresa precisa configurar uma campanha, onde irá determinar as palavras-chave que ela entende que podem ser usadas por pessoas que estejam pesquisando por aquilo que ela oferece.
    • Definir o raio de alcance desta campanha, ou seja, quais regiões ela quer atingir.
    • Definir os pontos de conversão. ( Os links do seu site ou landingpage)
    • Negativar termos que não façam parte do contexto
    • E quanto irá pagar por cada clique, de acordo com o leilão do momento.
    • Ou seja, precisa entender do assunto ou contratar uma agência que entenda , pois uma campanha mal configurada irá custar muito e não trazer benefícios.
    • Além disto, alguns termos , como por exemplo dedetizadora, empréstimos , planos de saúde, seguros , consultas , entre outros, podem ter um alto valor por um simples clique, chegando até a custar R$ 60,00.
  • Ter um perfil no Google Meu Negócio
    • O Google oferece um serviço grátis para que qualquer empresa com endereço físico possa fazer seu cadastro.
    • Estes resultados são os próximos a serem apresentados, logo após os ANUNCIOS.
    • Mas, para que a empresa apareça em algumas pesquisas, é fundamental que algumas regras sejam seguidas.
    • O perfil precisa ter um número grande de avaliações, todas com respostas rápidas
    • É necessário que o perfil esteja completo, com fotos, links do site e de redes sociais, horário de atendimento, entre outros pontos.
    • O problema é a baixa taxa de conversão destes links, pois os usuários preferem clicar nos links dos anúncios ou nos resultados orgânicos, pois entendem que estes trazem mais informações.
    • Outro ponto que faz com que o Google Meu Negócio não gere muitos leads é o fato de que apenas 3 ou 4 empresas são mostradas a cada pesquisa, e muitas vezes existem dezenas cadastradas na mesma região e que fazem a mesma coisa.
    • Ou seja, você acaba aparecendo para 1 a cada 10 usuários que pesquisam sobre aquilo que você oferece.
    • E por fim, ele só serve para negócios que atendem um público local. Se você , por exemplo, tem uma loja de sapato que esta localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, e alguém que mora em um bairro próximo pesquisa, você não aparece.
  • Aparecer nos resultados orgânicos
    • Esta é a parte mais VALIOSA do GOOGLE.
    • Segundo pesquisas do próprio Google, 65% dos usuários que pesquisam no Google preferem clicar nestes links
    • Fazem isto porque entendem que são resultados autênticos, ou seja, é diferente de um anúncio que sempre trará informações positivas de uma empresa.
    • Mas, para conseguir se posicionar nos primeiros resultados da busca orgânica do Google, a batalha é árdua.
    • Você precisa ter um site otimizado, com páginas para cada conjunto de argumentos que você entende que podem trazer clientes, com rapidez de abertuta, certificado SSL de segurança, entre outras coisas.
    • Grandes empresas possuem equipes internas de SEO, e conseguem manter seus sites sempre atualizados, mas para um pequeno negócio isto é impossível.
    • Uma alternativa é estas empresas estarem cadastradas em portais verticais ou market places , como por exemplo, www.doctoralia.com.br , www.mercadolivre.com.br , www.trivago.com.br ou www.getninjas.com.br
    • Ou , ter nossos links otimizados.
    • A diferença entre os sites citados acima, e nossos portais www.conveniosocial.com.br e www.valormais.com.br é que os primeiros são DIRETÓRIOS de empresas e serviços, ou seja, quando o usuário clica em um link deles, aparece um lista de empresas para que ele escolha com qual quer falar.
    • Já , quando o usuario clica em um dos nossos links, APARECE apenas o parceiro cadastrado, em uma página única e exclusiva.

Agora que você sabe um pouco mais sobre Google, vamos aos processos:

  • Identificação de leads

Para o negócio CONVÊNIOSOCIAL

  • Médicos, dentistas , psicólogos, nutricionistas, terapeutas (Fonos, Fisios, etc)
  • Clinicas Médicas
  • Clínicas Odontológicas
  • Clínicas de Estética
  • Clínicas Veterinárias
  • Clínicas Especializadas ( Colonoscopia, Endoscopia , Cintilografia , Eletroencefalograma, etc)
  • Laboratórios de Análises Clínicas ( Exames de sangue , fezes, urina)
  • Laboratórios de Imagens ( Tomografia, USG , Ressônancia)
  • Hospitais
  • Casas de Repouso
  • Centros de Recuperação
  • Lojas de aparelhos auditivos
  • Lojas de aparelhos ortopédicos
  • Drogarias
  • Farmácias de Manipulação
  • Óticas

Para o negócio VALORMAIS

  • Comercios locais
  • Lojas de decoração , roupas , brinquedos , material de construção , artigos elétricos, etc
  • Conserto de celulares, geladerias,
  • Escola de educação infantil , cursos de idiomas , cursos profissionalizantes
  • Bares, restaurantes , serviços de marmitex
  • Academias de ginástica, dança , lutas
  • Oficinas mecânicas , centros automotivos
  • Escritórios de contabilidade
  • Advogados , arquitetos ,
  • Instaladores de redes de proteção , gesseiros, azuleijistas
  • Dedetizadoras e desentupidoras
  • etc

A grande fonte de informações para você encontrar leads para cada negócio é o Google.

Imagine que você atua na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com ambos os portais, e esta semana você decidiu que vai buscar por Laboratórios e Oficinas mecanicas.

Você entra no Google, e pesquisa por Laboratórios em Caxias do Sul.

Ao aparecer a página com a lista de empresas, você clica na aba MAPS.

Ali vai ter TODOS os estabelecimentos que se cadastraram no Google Meu NEGÒCIO, como LABORATÒRIOS , em Caxias do Sul e região. E todas as informações de contato que precisa.

Mas, e as empresas que não tem cadastro no Google Meu Negócio?

Basta refazer a pesquisa, e ir rolando as telas. Neste caso você vai encontrar links de portais verticais e sites de pequenas empresas.

Priorize fazer contato com as empresas que aparecem da 2o página em diante, pois estas são as que mais precisam da nossa ajuda, afinal, elas também querem aparecer na 1o página.

Você pode também usar o site da junta comercial da sua região, buscar informações no SEBRAE , no CDL ou na Associação comercial.

Outra alternativa é você entrar na sua conta do Instagram, e manifestar interesse em determnado assunto, e clicar em alguma propaganda que apareça sobre este assunto.

Se você clicar em uma propaganda sobre PNEUS , por exemplo, por alguns dias irão aparecer dezenas de anúncios de empresas que vendem pneus na sua região, pois a plataforma guarda sua intenção de compra e usa a estratégia de remarketing, ou seja, mostra para todos os anunciantes da região que você estava ou está interessado naquele produto. E quanto clica nos anúncios, sempre vai ser direcionado para o whatsapp do anunciante.

Agora que você já localizou o alvo, vamos disparar a flecha.

Existem 3 canais de comunicação com o lead:

  • Whatsapp
  • E-mail
  • Telefone

Em tese, o melhor canal é o whatsapp, pois é o mais utilizado hoje em dia, mas neste caso alguns cuidados devem ser observados:

  • Como são enviadas MUITAS mensagens, muitas vezes as pessoas acabam simplesmente esquecendo de responder.
  • Uma mensagem aberta e não respondida tende a ficar cada vez mais para baixo e ter menos chance de resposta
  • Se você caiu numa central de atendimento ou vendas, ou esta sendo atendido por um robô, grandes chances que sua mensagem seja simplesmente ignorada

Neste canal, seja BREVE neste primeiro contato, com uma rápida apresentação e o envio do banner de impacto, onde tentamos despertar o interesse com uma mensagem que apela para o bolso do lead.

” Ola, sou (Seu Nome) , consultor especializado em conseguir clientes para qualquer tipo de negócio pelo Google, e gostaria de apresentar nosso trabalho a vocês. Vou enviar aqui um banner com nosso trabalho principal. Depois, se quiser saber mais, é só me chamar, Caso não seja VOCÊ a pessoa mais indicada para receber esta oferta, passe para a pessoa indicada, ou me passe o contato dela, por favor. Muito obrigado.”

Não esqueça de mandar o banner junto com a mensagem.

E de agendar um contato de feedback caso não tenha resposta em até 3 dias.

Agora, se o seu 1o contato for via e-mail ou formulário de contato do site do cliente, siga este modelo

“Ola, sou (Seu Nome)

Trabalho ajudando empresas de todos os portes a conseguirem mais clientes através do Google, sem cobrança por cliques, e por um custo que não ultrapassa a R$ 1,00 por dia, independente do número de contatos que gerarmos.

Não fazemos anuncios, pois nosso trabalho é ampliar sua presença nos resultados orgânicos, mesmo que você não tenha site.

Somos os únicos a trabalhar neste modelo, mas um dos segredos do nosso sucesso é trabalhar com um número limitado de negócios do mesmo ramo em cada região, e estamos com uma oportunidade justamente para o seu negócio e na sua região.

Caso queira saber mais, basta responder a este e-mail.

Se não tiver interesse, peço que responda mesmo assim, para que eu tire seu contato do nosso banco de dados e continue a procurar uma alternativa.

Muito obrigado”

Por fim, caso você opte por contato telefônico. ( Ou visita presencial)

  • Peça sempre para falar com alguém do setor COMERCIAL.
  • Nunca peça para falar com o dono do negócio ou gerente, nem com o pessoal do marketing.
  • Se a pessoa que atender perguntar qual o motivo do contato, diga que é para falar sobre posicionamento Google.
  • Caso a pessoa não direcione para o contato correto, peça o e-mail, whatsapp, enfim, consiga algum dado de contato para não ficar sem nada.
  • Mas, se conseguir falar com a pessoa certa, faça um resumo do que indicamos para você enviar via whatsapp ou e-mail, e explique nossas soluções a ele.

Escolheu o alvo, disparou a flecha, e agora é hora de ver se acertou o alvo.

Despertar a curiosidade e conseguir um primeiro retorno já é um grande passo, mas agora é a hora que a onça deve beber agua.

O que nós oferecemos não é fácil de ser entendido pela maioria dos pequenos negócios.

O que é óbvio para nós, não é para eles.

Então, você precisa ter paciência e segurança para explicar em detalhes , mostrar exemplos, e enfrentar as principais contra argumentações:

Para começar , enviem os links com mais detalhes sobre cada um dos produtos

E tenha estas respostas para as contra argumentações:

  • Mas eu não tenho site…
    • Você não precisa ter site. Nosso link é como se fosse seu mini site, com todas as informações para que a pessoa entre em contato com você.
  • Não , obrigado. Eu já falo link patrocinado.
    • Òtimo, e pode continuar a fazer. Ao contratar nossos serviços, suas campanhas ficarão ativas por mais tempo, pelo mesmo valor investido, já que muitos vão clicar em nosso link com sua página, e assim não vão gastar seus créditos.
  • Não preciso. Eu já tenho perfil no Insta.
    • Que bom, mas você concorda que quando alguém precisa de algo, não fica no Insta esperando aparecer alguém que faça aquilo? Ela vai procurar no Google.
  • Mas é garantido? È que tem tanto golpe na Internet.
    • Você só paga depois que eu te mandar o link da sua página, e se aprovar ela. Não paga nada antes do trabalho feito.
  • É certeza que vou aparecer na 1o página?
    • Nenhuma empresa séria pode garantir isto, nem mesmo o Google, pois nas campanhas de link patrocinado sempre pode aparecer alguém que cubra seu lance, mas temos vários exemplos pra te mostrar de links nossos que aparecem na 1o página

Agora, vem a melhor parte: O Fechamento

  • Envie os links para coleta de dados
    • https://www.valormais.com.br/anuncie/     ( Para o negócio ValorMais)
    • https://www.conveniosocial.com.br/cadastro-credenciado/   (Para o negócio ConvênioSocial)
  • Assim que o lead preenche o form, nós construimos a página dele e enviamos o link para você.
  • Envie o link para a aprovação do lead
  • Uma vez aprovado, envie o link de pagamento.
  • Pronto!!!!

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